O governador Carlos Moisés precisa se ajudar. Ao jantar em um hotel em Gaspar, neste final de semana, em clima de festa e com aglomeração, fez tudo aquilo que pede que os catarinenses não façam. O chefe do Poder Executivo Estadual tem dito, a todo momento, para os catarinenses ficarem em casa, se possível. O governador precisa dar o exemplo. Por mais que o governo se esforce em dizer que havia, no local, o distanciamento social e que Moisés estava jantando e se levantou apenas para cumprimentar as pessoas, a imagem, as fotos e a impressão são de um jantar festivo.
Continua depois da publicidade
Quando se sobe na escala social e se tem projeção política, como o cargo de governador, imagem é tudo.
No conjunto da obra, Santa Catarina vai bem no enfrentamento à pandemia. Os nossos números são positivos se comparados aos demais Estados, na média. O episódio mancha a imagem do governo e irá desgastá-lo ainda mais com o andamento da CPI. A prisão de Douglas Borba, ex- Chefe da Casa Civil, neste final de semana, é fator de desgaste, até pela aproximação que havia com Carlos Moisés.
O governo mudou a comunicação, tem procurado trazer e valorizar boas notícias. Houve avanço, mas o Governador precisa se ajudar.
O exemplo não foi bom. Pegou mal, muito mal. Quem pede para, se possível, ficar em casa, precisa dar o exemplo, e ele não foi dado.
Continua depois da publicidade