Empresa tradicional e grande varejista de móveis e eletrodomésticos de Santa Catarina, a Berlanda completa 33 anos de fundação em junho e comemora um crescimento anual de dois dígitos desde o fim da pandemia. Ao todo, são mais de 200 unidades de negócio, incluindo lojas, três fábricas próprias, uma importadora, um posto de gasolina e uma fábrica de produção de chope.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O empresário Nilso Berlanda iniciou o negócio no ano de 1991, em Curitibanos, na Região Serrana. Ele conta que a estratégia para o crescimento sempre foi baseada na força do interior. Hoje, aproximadamente 70% das lojas se encontram em cidades de médio e pequeno porte. 

“Queremos continuar reforçando a nossa presença em cidades do interior, mas também olhando para cidades maiores e com grande potencial de consumo. Temos a maior capilaridade do estado e isso contribui para o fortalecimento da marca”, diz o empresário, que também é deputado estadual (PL) desde 2019. 

Para o ano de 2024, o grupo espera manter um crescimento acima dos 10%.

Continua depois da publicidade

Bilhão

Agora, a esperança de um crescimento sustentado faz a empresa sonhar em chegar a um número mágico: o faturamento anual de R$ 1 bilhão.

Para alcançar os objetivos, o grupo tem investido em ferramentas e soluções digitais para melhorar a experiência de compras e fortalecer o relacionamento com os clientes. 

Leia Mais

Estudo da ONU aponta três opções de tratamento de lixo na Grande Florianópolis