A catarinense Altenburg, empresa centenária do segmento têxtil, com cinco plantas – sendo quatro no Brasil e uma no Paraguai, líder na produção de travesseiros na América Latina, planeja dobrar de tamanho em quatro anos. Com crescimento anual na ordem de 10% nos últimos anos, o projeto tem como meta alcançar o faturamento de 1 bilhão e 200 milhões de reais até 2027.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A companhia buscou a consultoria desenvolvida pela empresa O4B, com foco na metodologia GTM – do inglês go to market, com foco na expansão dos negócios para novos nichos e reforçar o posicionamento da marca. 

— Em 2022 celebramos nosso centenário e desenvolvemos um planejamento visando 2030. Com algumas adequações no projeto, sentimos a necessidade de um reescalonamento a médio prazo, com um foco mercadológico. Neste cenário buscamos um parceiro para uma visão 360º do nosso negócio, unindo demandas do mercado aos planos da empresa — explica o vice-presidente da Altenburg, Tiago Altenburg.

Confira a lista das indústrias centenárias de SC:

Continua depois da publicidade

Familiar

A centenária Altenburg é uma empresa familiar catarinense e é considerada uma das maiores indústrias têxteis do país. São quase dois mil empregos gerados diretamente, mais de dez mil pontos de venda e 15 lojas próprias. A indústria leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil e América Latina.

Leia Mais:

Placas de balneabilidade em Florianópolis e Balneário Camboriú vão mudar mais vezes

A família que lidera o mercado de hortifruti na Grande Florianópolis