Começou a revitalização do Parque Náutico Walter Lange, onde ficam os clubes de remo, na Baía Sul, em Florianópolis. O local, atualmente, é subutilizado e a ideia é tornar aquele espaço uma grande área de lazer e contemplação. 

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

A área já está com tapumes e iniciou a fase de topografia. O projeto prevê drenagem, arquibancada com grama, flutuante, iluminação e paisagismo. Esta fase tem prazo de seis meses e custará R$2,5 milhões.

Veja como ficará o Parque Náutico Walter Lange, em Florianópolis

O edital da segunda fase da obra deverá ser lançado até o final do ano e custará mais  R$ 2,5 milhões. Ele contempla trilhas de saibro para caminhadas, quadras esportivas, parquinhos e paisagismo.

Continua depois da publicidade

Além de ofertar um espaço de lazer à população, o parque revitalizado servirá também como uma conexão ao bairro José Mendes, Avenida Gustavo Richard e túnel Antonieta de Barros. Hoje esse acesso é inseguro e parte dele, na região da estação insular da Casan, não possui ciclovia. 

O secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade (SMI), Rafael Hahne, explica que “há o pessoal dos clubes de remo e pescadores que usam o espaço, mas melhorando a infraestrutura queremos atrair mais pessoas para atividades físicas e para contemplação. Essa presença é que gera segurança nos espaços urbanos”.

Leia Mais

Comprador é destituído e apartamento em rua charmosa de Florianópolis vai de novo a leilão

Quem descer pra BC vai jogar beach tennis em quadra flutuante no mar

Revisão do IPTU em Florianópolis é o caminho para contestar aumento de até 360%

Picanha ganha até lacre antifurto em mercado de SC

Motociclista “empurra” outra moto enquanto dirige em show de imprudência em Florianópolis