A exposição da fotógrafa Kike Kreuger é um show de imagens de uma Florianópolis com seus lindos recantos e luzes que dão um toque peculiar nos registros produzidos. “Impressões Sobre uma Ilha Iluminada” revela paisagens de Florianópolis sob luzes que o olhar não capta. A exposição física, com as 12 obras, foi aberta ao público no Largo da Alfândega, em Florianópolis, nesta quarta-feira (20) e vai até 04 de maio.
Continua depois da publicidade
>Lixo toma conta de campus da UFSC após festa com promoção de cachaça
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A fotógrafa disponibilizará, ao longo dos dias, todas as imagens no perfil @impressoes.umailha do Instagram, de forma inclusiva, com audiodescrição #PraTodoMundoVer.
A composição das imagens foi criada a partir de uma série de fotografias tomadas em horários e dias espaçados, com a câmera fixada em tripé, garantindo diariamente a repetição do mesmo quadro. Posteriormente, em uma espécie de “pintura digital”, foram selecionados e recortados pequenos pedaços de cada fotografia e reencaixados entre si, resultando numa recomposição única da paisagem a partir de variadas condições de luz.
Continua depois da publicidade
Selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura – o projeto contou com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Turismo e Cultura.
Serviço:
Exposição “Impressões Sobre Uma Ilha Iluminada”
Quando: de 20 de abril a 04 de maio, em dias úteis, das 14h às 19h
Local: Largo da Alfândega
Leia Mais:
Transporte elétrico é a nova “aposta” da Grande Florianópolis em Semana de Mobilidade
“Esse sobe o morro?” é a pergunta mais feita por usuários de App em Florianópolis
Mais da metade dos Portais de Transparência das cidades de SC são de ”aparência”