A coordenadora do fórum parlamentar catarinense, deputada federal Angela Amin (PP), cobrou reciprocidade do governo do presidente Jair Bolsonaro com Santa Catarina. Em entrevista ao programa CBN Total desta segunda-feira (16), ela reclamou da “lamentável situação da BR-470 e do ritmo em que se encontra a obra”.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A coluna trouxe nessa segunda (16) um levantamento exclusivo em que prova, com números, como estamos distantes de recebermos proporcionalmente em investimentos da União o que se arrecada de tributos no território catarinense.
“Faltou analisar o percentual de votos que o presidente Bolsonaro fez em Santa Catarina e como tem sido a posição da bancada catarinense”, disse Amin.
Santa Catarina deu ampla votação na vitória de Bolsonaro em 2018 e a maioria da bancada parlamentar do Estado tem votado de acordo com os interesses do Planalto.
Continua depois da publicidade
BR-470
O governador Carlos Moisés confirmou que estará em Brasília nesta terça-feira (17) para a audiência pública no Senado com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas. O tema do encontro é a destinação dos recursos estaduais para a duplicação da BR-470.
“Se o dinheiro é dos catarinenses, se existe movimentação das entidades sobre a necessidade de começar pelos lotes 1 e 2, não é justo que isso não venha a ser respeitado pelo governo federal”, afirmou Angela.
Ouça a entrevista com a coordenadora do fórum parlamentar catarinense, deputada federal Angela Amin (PP):
Leia Mais:
Precatórios: institucionalização do calote no Brasil e em SC
O impacto do novo piso salarial dos professores em SC
Inverno 2021: será que vem mais frio pela frente em Santa Catarina?
Como proteger as crianças de abusos e entender os sinais de atenção
Mãe que dopou e matou filho no RS pesquisou sobre assassinatos: “Digital sai na água?”
Busto de Hitler: Polícia Civil faz busca e apreensão em cidade de SC
Delegados de SC estudam ir à justiça contra reforma da previdência
Continua depois da publicidade
Doria reforça discurso da terceira via: “Não sou esquerda nem direita”