A empresa, que é referência nacional no ramo de consignado e nasceu em Florianópolis, se manifestou por meio de comunicado oficial, nesta sexta-feira (14), para mostrar ao mercado uma rápida reação e começou a colocar em prática o seu plano de estruturação. O colega Ânderson Silva informou nesta quinta-feira (13) que aumentaram os rumores de que a empresa Fontes Promotora estava fechando as portas. A companhia reiterou que irá honrar todos os compromissos financeiros, enxugou a estrutura de sua operação e segue atuando.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Leia a nota oficial da Fontes Promotora:

Com 16 anos de mercado e mais de 150 vezes premiada pelos principais bancos do Brasil, a Fontes anunciou e realizou uma série de medidas reestruturantes

Após passar por instabilidades devido a medidas políticas inesperadas relacionadas ao negócio, o que levou à suspensão da venda do crédito consignado por parte dos bancos em março, a Fontes Promotora, líder no segmento, que já havia iniciado um processo de revisão de custos, passou a rever alternativas ao seu próprio porte e modelo. Desde o início do ano, o mercado todo já debatia sobre a sustentabilidade da operação neste formato de canal correspondente bancário, e, com as medidas políticas anunciadas, esse quadro foi agravado.

Nas últimas semanas, a empresa reuniu sua diretoria  para que todo o suporte às decisões fossem tomadas. Decidiu-se, então, por reduzir o quadro de colaboradores da empresa, enxugando a operação e estrutura, com o objetivo de aumentar a eficiência, redimensionando seu porte.

Continua depois da publicidade

“Os últimos dias foram desafiadores e determinantes. Exigiram, além dos nossos esforços, decisões difíceis, porém necessárias. Com os desafios iminentes e sem grandes expectativas de mudanças, tiramos as opções de vendas de produtos do ar e reduzimos nosso corpo. Não tínhamos como permitir que o atraso de comissões junto aos parceiros aumentassem. Nunca, em 16 anos, isso aconteceu, o que reflete, na prática, o nosso compromisso de respeito e transparência com todos. Foi uma decisão de responsabilidade. Agora, os colaboradores que permanecem estão trabalhando na estruturação de novos planos. Está no nosso DNA a inovação, criatividade e pioneirismo. E é assim que seguimos firmes e confiantes”, desabafa João Neto, presidente da empresa.

Importante destacar que todos os compromissos de rescisões e pagamentos a parceiros estão devidamente em dia.

A Fontes é uma das maiores empresas do canal de correspondente bancário e amplamente conhecida por sua transparência e relacionamento com seus parceiros, distribuídos por todo país.

Leia Mais:

Bares e restaurantes em SC estão endividados e com impostos atrasados, aponta pesquisa

A cidade de SC que criou 2,5 mil novas empresas em três meses

Florianópolis volta a ter empreendimento do Minha Casa, Minha Vida; saiba onde