O primeiro sábado de verão em Florianópolis, neste 25 de dezembro, foi marcado por praias lotadas e sol. Nos Ingleses, Norte da Ilha, muitos turistas e moradores ocuparam a faixa de areia durante todo o dia. A condição foi a ideal para os praianos: água na temperatura boa, cristalina e um vento nordeste para amenizar o calor.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
> O que está por trás do cancelamento do show de fogos em Florianópolis
O tradicional sotaque argentino foi pouco ouvido. Os hermanos costumam vir para o réveillon e o mês de janeiro. O colunista caminhou do Rio Capivari até o Costão das Gaivotas. Na maioria, moradores locais, turistas de estados vizinhos e muitos novos moradores do bairro e região, como do Rio Vermelho: trabalhadores que vieram da região norte em busca de oportunidades na capital catarinense.
Clima familiar, pessoas bebendo e se divertindo numa boa. A questão é saber se há motorista da rodada para a volta para a casa.
Continua depois da publicidade
Em todo o trajeto, apenas duas caixinhas com som um pouco mais alto, mas nada que o vento mais forte não tenha trazido mais conforto para quem não estava interessado na música do vizinho.
Leia Mais:
Cidade de SC lidera ranking do Ministério da Economia; saiba qual
Beira-Mar Continental tem financiamento garantido somente para o lado de Florianópolis
Alesc aprova trem da alegria no dia em que SC registra 615 mil pessoas em extrema pobreza
Portão no trapiche de Jurerê é retirado após pressão das redes sociais em Florianópolis