Pelo sétimo ano consecutivo, a sede central do Veleiros da Ilha recebeu a certificação Bandeira Azul através da Foundation for Environmental Education.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A premiação garante a qualidade na gestão socioambiental nos locais certificados. Primeiro clube náutico da América do Sul a ser certificado, o Veleiros da Ilha incorporou as práticas de sustentabilidade e ações que visam promover a melhoria do ambiente de trabalho e bem-estar dos seus frequentadores.

— A certificação Bandeira Azul comprova que nós no Veleiros da Ilha temos uma grande preocupação ambiental e de sustentabilidade. Além das práticas exigidas para a certificação Bandeira Azul, temos coleta de água da chuva, geração fotovoltaica de energia elétrica e postos para carregamento de veículos elétricos/híbridos. Seguimos no caminho de um clube cada vez mais sustentável — comenta Luiz Beltrão, Comodoro do Veleiros da Ilha.

Para receber o selo de qualidade, são avaliados diversos critérios, entre eles: qualidade da água, promoção de ações socioambientais, limpeza do ambiente, equipamentos de primeiros-socorros e salvatagem, treinamentos com colaboradores, entre outros.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Paralisação na UFSC contra Bolsonaro prejudica Lula

Cintia Loureiro cotada para assumir secretaria na gestão de Topázio em Florianópolis

Entidade empresarial de SC morde, assopra e chama Décio ao diálogo

Michelle e Damares vem a Santa Catarina em busca do voto feminino em Bolsonaro