Toda a cadeia da construção civil precisa estar voltada à sustentabilidade e às boas práticas ambientais. Não trata-se mais de uma opção, mas de uma necessidade imposta pela crise climática.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Desde obras de infraestrutura aos prédios públicos, dos lares às adaptações de edificações antigas, a preocupação com materiais ‘verdes’, ações com a redução da emissão de poluentes são um consenso entre os profissionais da construção civil, arquitetura e decoração. Esta foi a principal conclusão do Fórum EcoHomeLife, realizado na sexta-feira (28) e sábado (29), no Passeio Sapiens, em Florianópolis.
Os especialistas que participaram do evento chegaram ao consenso de que estas medidas são imperativas e atrasadas, principalmente diante dos efeitos cada vez mais frequentes do aquecimento global e da necessidade de preservar o meio ambiente.
—Não pode mais ser possível a questão ser discutida em separado, ou ser apenas em uma disciplina acadêmica, dissociada do restante do universo da construção. A questão deve ser encarada como óbvia e obrigatória — apontou Clarice Degani, engenheira e presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), em sua palestra na abertura do Fórum.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Gigante do varejo em SC cresce mais de 10% e busca marca de R$ 1 bi de faturamento
Estudo da ONU aponta três opções de tratamento de lixo na Grande Florianópolis