O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) investiga a suposta realização de uma festa regada a chopp e churrasco em horário de expediente do quartel de Xanxerê, na região Oeste. A denúncia foi apresentada à Ouvidoria estadual e o CBMSC informa que recebeu-a na segunda-feira (3) e que a “situação está em investigação”.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

>Surto de gripe e Covid faz hospital de Florianópolis bater número histórico de pacientes

A coluna teve acesso ao conteúdo da denúncia. O texto cita que no dia 23 de dezembro, no horário de expediente, o “quartel foi fechado e o expediente suspenso para uma festa de confraternização”.

O denunciante afirma que na festa houve churrasco, chopp e troca de presentes. O texto cita que a bebida alcoólica não foi comprada com recursos públicos, mas os demais itens, sim, através da prática da “química” — quando há um produto licitado e adquire-se outro diferente.

Continua depois da publicidade

A Ouvidoria é um serviço disponibilizado pelo Governo do Estado, que tem por finalidade receber, encaminhar, acompanhar e responder ao cidadão as solicitações, reclamações, sugestões, elogios, denúncias, além dos pedidos de informações a respeito do serviço público.

Em nota, os Bombeiros informaram que, caso seja comprovada a denúncia, “a corporação tomará as medidas cabíveis”.

Leia Mais:

Filas no trânsito de Florianópolis têm solução? Veja as medidas para resolver

Gestão privada e política fiscal agressiva explicam os R$ 2 bi em importações no aeroporto de Florianópolis

Reforma do Centro Histórico de Florianópolis é criticada por ex-superintendente do Ipuf