A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) é mais uma entidade empresarial que se manifesta publicamente contra a ideologia e candidatos de esquerda e, consequentemente, declara veladamente o apoio ao presidente Jair Bolsonaro que disputa o 2° turno com o ex-presidente Lula.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Em uma Carta Aberta divulgada nesta segunda-feira (17) ,a Facisc não cita nominalmente o candidato à reeleição Bolsonaro, mas deixa o apoio muito claro quando aponta que são “dois sistemas” com suas linhas ideológicas. O texto defende a liberdade econômica, o ensino público sem “alinhamentos político-ideológicos” e o não financiamento de regimes ditatoriais.
A Facisc segue o exemplo de outras entidades empresariais, como a Acif, que não recebeu candidatos cujos partidos tivessem a palavra “socialismo” no estatuto e a CDL de Florianópolis que apontou “risco de retrocesso”.
Leia a nota da Facisc:
Estamos diante de um momento importante. Não se trata apenas de uma mera disputa pessoal e eleitoral entre dois candidatos, mas uma escolha entre dois sistemas que demonstram claramente suas linhas ideológicas.
Continua depois da publicidade
Diante deste cenário e como entidade representativa do maior Hub Empresarial catarinense, a FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, vem a público manifestar seu apoio a políticas públicas que se alinham aos princípios de valorização da liberdade econômica, à livre iniciativa, com estímulo à concorrência salutar da economia privada e ampliação das concessões públicas, que promova boas práticas de gestão pública, implantando critérios de meritocracia, que mantenha o ensino público livre de alinhamentos político-ideológicos, que defenda a liberdade de expressão, que não tenha envolvimento com quaisquer esquemas de corrupção, como os descortinados pela operação lava-jato, que não financie regimes ditatoriais, que avance nas reformas estruturantes para o desenvolvimento do país e que se comprometa com transparência total das administrações públicas em todos os níveis e poderes.
Votar é nosso direito para manter o crescimento sustentado da economia e o efetivo Estado de Direito ao cidadão e às empresas não vamos perder esta oportunidade de escolher o melhor caminho para o Brasil.
Leia mais:
TSE foi impotente na intenção de barrar fake news
O Brasil paralelo de Bolsonaro e Lula
Entidade empresarial de SC declara apoio político e alega “risco de retrocesso”