É inegável que há avanços na gestão do governo Carlos Moisés em valorizar mais profissionais de carreira, técnicos e no cuidado com o dinheiro público. Embora o escândalo dos respiradores, no conjunto da obra, o resultado fiscal é histórico e reconhecido inclusive pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, com o respeito aos repasses constitucionais e redução da dívida.
Continua depois da publicidade
Pessoas sem renda são maioria no restaurante popular em Florianópolis
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Ousadia
No setor turístico e eventos, entretanto, faltou ousadia ao governo nesta gestão. Mesmo com as restrições de viagens impostas pela pandemia, o estado participou de poucas missões internacionais e Moisés esteve na conferência mundial do clima, em Glasgow, e foi só. Missões governamentais ao exterior são importantes, embora muitas vezes sem o resultado concreto no curto prazo.
É um trabalho de formiguinha que permitiu ao estado liberar a exportação de carnes para a Ásia e divulgar as potencialidades catarinenses, ampliando a nossa pauta de exportações e parcerias comerciais. É do jogo e os operadores internacionais valorizam bastante a presença de chefes de estado nestas viagens.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina precisa ousar mais nas relações internacionais e em nossas potencialidades turísticas.
Leia mais:
Novo Centro Histórico de Florianópolis terá menos asfalto e mais paralelepípedo; veja fotos
Praça dos “sonhos” em Florianópolis engavetada há 12 anos pode sair da maquete via parceria privada