O secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, arquiteto Michel Mittmann, tem uma explicação para a falta de vagas nos hotéis do centro da cidade na próxima semana, quando no domingo (28) será realizada a Maratona Internacional de Floripa, com mais de 14 mil atletas, sendo que 75% são de fora de Santa Catarina. Mittmann acredita que a lei atual não estimula novos investimentos.

Continua depois da publicidade

Evento em Florianópolis esgota vagas em hotéis do centro

— A falta de hotéis é um reflexo também no plano diretor que não estimula a construção deste e de outros empreendimentos geradores de renda, como edifícios e lugares para tecnologia, cultura e saúde. Estes empreendimentos têm a tônica focada nos negócios e oportunidades dos edifícios e não sua venda como os residenciais. A cidade precisa estimular a diversidade da arquitetura — disse o representante da prefeitura.

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

A coluna informou nesta quarta-feira (17) que não há vagas em hotéis na região central da capital e na Trindade no final de semana da prova esportiva.

Continua depois da publicidade

A produtora cultural Eveline Orth, que trará na próxima semana para a cidade o espetáculo O Pior de Mim, com Maitê Proença, só encontrou vagas em um hotel de São José, na Grande Florianópolis. Ela tentou nos bairros centro e Trindade e não conseguiu.

Leia mais:

CRM cobra informações sobre histórico de médicos intercambistas em SC

​​​É preciso “gritar mais alto” em defesa da educação

Perigo é constante nas estradas do Meio-Oeste de SC