Com o aumento da procura por táxi em Joinville e pela falta de motoristas, um serviço de Rádio Táxi da cidade deixou de atender 450 viagens por mês. O cenário é este desde março e foi apresentado pelo vice-presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos de Joinville (Sincavir), Juliano Mario Vitulich, no programa Conversas Cruzadas da CBN Florianópolis e Joinville da última sexta-feira (15).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

> “Esse sobe o morro?” é a pergunta mais feita por usuários de App em Florianópolis

Ele diz que a procura pelo serviço aumentou 30% desde dezembro do ano passado. Juliano acredita que com o “boom” dos aplicativos muitos taxistas migraram para esse tipo de serviço. E agora, com o aumento dos combustíveis, e a redução na oferta de carros por aplicativo, aumentou a procura por táxi mas faltam os motoristas.

— Quem tem a licença de taxista, com a concessão, quer deixar o veículo rodando 24 horas. E nós não encontramos os pilotos auxiliares, que partiram para os aplicativos. Faltam motoristas para noite e finais de semana e deixamos por mês de realizar 450 chamadas, por falta de motorista. São viagens boas, para hospitais, Garuva e São Francisco do Sul, por exemplo — afirma.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

Onde estão as obras irregulares em Florianópolis; veja

A experiência de Chapecó e Balneário Camboriú com internações compulsórias de dependentes químicos

Maioria das demolições de obras irregulares em Florianópolis está no Norte da Ilha