Um evento consagrado em Florianópolis e muito procurado por atletas de todo o país vai lotar os hotéis do Centro neste final de semana. Esta é a informação dos operadores de turismo na cidade com a charmosa prova do Revezamento Volta à Ilha, que chega a sua 26ª edição em 2023 com 3,6 mil atletas. A organização estima que 70% dos atletas vêm de outros locais, com corredores de 12 estados participando da prova.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp

Toda essa movimentação traz um grande impacto no trade turístico e gastronômico, além do aumento dos serviços diretos e indiretos que a prova gera.

Segundo Jane Balbinotti, da Açoriana Turismo, empresa que cuida de toda parte de turismo do evento, os números são bem relevantes.

— Nós estamos com uma procura bem grande este ano. Os hotéis da região central estão com quase 100% de ocupação. Além disso, os atletas alugam meios de transporte, como vans e carros maiores devido à logística que a corrida necessita —disse Balbinotti.

Continua depois da publicidade

A organização do evento faz anualmente um estudo de impacto econômico para a cidade. Estima-se que o Revezamento Volta à Ilha movimente quase R$ 20 milhões na economia do município.

— Quase 10 mil pessoas passam pelo nosso evento. Além dos atletas, muitos familiares e espectadores prestigiam o Volta à Ilha. Contamos com aproximadamente 500 pessoas trabalhando no dia da prova e a maioria dos nossos fornecedores são empresas locais — explica Carlos Duarte, organizador do evento.

Leia Mais:

Deputados de SC trocam farpas ao analisar 100 dias de governo Lula