A prática de corrupção está mais difícil da Petrobras. Segundo Pedro Rodrigues, do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), após o escândalo do Petrolão a sociedade exigiu mais transparência e está mais exigente.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Além disso, a Lei das Estatais impôs regras para ocupação dos cargos e houve uma mudança no compliance da empresa. O assunto foi discutido no Conversas Cruzadas na CBN Floripa desta terça-feira (8). O programa contou ainda com a participação do deputado federal reeleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Pedro Uczai.
Preços
A equipe de Lula já sinalizou que defende uma mudança da política de preços da companhia. O PT quer mais investimentos em expansão das atividades e uma menor distribuição de lucros aos acionistas.
Pedro Rodrigues, do CBIE, vê a medida com preocupação.
— Nós somos importadores de derivados de petróleo, diesel, gasolina e GLP, com preços em dólar. Quem vai pagar essa diferença? O modelo já foi usado e produziu preços artificiais — afirmou.
Já o parlamentar criticou a divisão de dividendos aos acionistas após a Petrobras anunciar lucro de R$ 46,1 bilhões no terceiro trimestre de 2022— disse.

Ouça o Conversas Cruzadas:

Leia mais:

O que travou a discussão do novo plano diretor de Florianópolis

​A minirreforma administrativa que Jorginho quer em SC

Continua depois da publicidade

Preso de SC terá que viajar 100 km com audiência de custódia

Nazismo em SC se combate com Justiça forte e educação