O primeiro debate da campanha eleitoral à prefeitura de Florianópolis, promovido pela CBN Floripa e NSC Total, superou a expectativa pelo bom nível da discussão e para a população ir se familiarizando com as propostas de quem quer chefiar o Executivo Municipal. Se o fato marcante foi o embate entre o prefeito Topazio Neto (PSD) e Dário Berger (PSDB), destaca-se, também, as estratégias distintas no campo da esquerda.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Lela (PT) buscou desde o início nacionalizar a disputa, marcando Topazio como aliado do Governador Jorginho Mello e do ex-presidente Jair Bolsonaro. O prefeito atual respondeu que esse tipo de discussão “não constrói nenhuma ponte ou posto de saúde”.

Já Marquito (PSOL) procurou fugir do embate da polarização nacional e buscou uma linha mais propositiva: falou da crise climática e defendeu “sair do subsidio municipal por tarifa, por passageiro e passar por quilometro rodado”.

Percebe-se, claramente, que em Florianópolis a estratégia do PT é nacionalizar o debate, enquanto o também progressista Marquito prefere focar em questões locais.

Continua depois da publicidade

Leia Mais

Com solução puxadinho, Centrosul ficou pequeno para Florianópolis

As obras que faltam para garantir fluidez com o Contorno da Grande Florianópolis

Aumento em taxa do Ibama vai deixar gasolina mais cara

Estradas de SC serão elevadas em dois metros para fugir de enchentes