A prefeitura de Florianópolis está analisando os Planos de Contingência (PC) apresentados pelas escolas particulares para a retomada presencial das atividades. Nesta quinta-feira (5) foram aprovadas as propostas apresentadas pelas escolas Avalon, Criativo, Jardim Anchieta, Mosaico, Escola Parque, Interarte, Criarte, Aloha, Bambalalão, Bom Jesus, Logosófico, Flor de Lis, Florença, Sesc e Triângulo Catarinense.

Continua depois da publicidade

Na próxima segunda-feira (9) serão avaliados outros 17 planos e no dia 13 de novembro, 22 planos de outras escolas.

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) acompanhou a reunião. O MP pede agilidade para desburocratizar os processos, acelerar a aprovação e afirma que irá fiscalizar a execução dos mesmos.

Uma decisão judicial permitiu a retomada das aulas presenciais nas escolas particulares de Santa Catarina independentemente da classificação de risco da região.

Desabafo

Continua depois da publicidade

A médica endocrinologista Cristina da Silva Schreiber de Oliveira faz parte do movimento de Pais pela Educação SC. Em mensagem enviada para a direção da escola de seus filhos, desabafou: “Olhem para a Alemanha, Inglaterra, Suécia, Suíça. Por favor, não entrem em guerras políticas. Estamos falando de crianças, adolescentes e do futuro delas”. Ela citou a preocupação com as crianças e adolescentes em se tornarem dependentes digitais. “Criança precisa de convívio, esporte, ar livre, espaço aberto e alegria”, concluiu.