Um dia após divulgar uma Carta Aberta declarando apoio velado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo sem citá-lo nominalmente, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) confirmou a ida do candidato Décio Lima (PT) para um encontro na entidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O petista e o candidato Jorginho Mello (PL), que disputam o segundo turno em Santa Catarina, estarão no evento que irá discutir a Cartilha Voz Única, promovida pela Facisc.

No documento divulgado nesta segunda-feira (17), a Facisc cita que existem “dois sistemas” com suas linhas ideológicas. O texto defende a liberdade econômica, o ensino público sem “alinhamentos político-ideológicos” e o não financiamento de regimes ditatoriais, pautas defendidas por Bolsonaro.

O “morde” de segunda-feira e o “assopra” desta terça-feira (18) se explica pelo fato de que a Facisc quer deixar claro quais são as suas bandeiras, mas ao mesmo tempo quer manter a porta aberta ao diálogo.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira, Décio e Jorginho estarão com a diretoria e presidentes das associações empresariais catarinenses. A pauta é bem conhecida pelos candidatos e será reforçada: as rodovias catarinenses. 

A cartilha Voz Única apresenta 60 pleitos como prioridade pela entidade, que representa mais de 37 mil empresas em 220 cidades de SC.

Leia mais:

Chuveiro “suja pé” de Balneário Camboriú vai mudar com nova orla

Centro de Florianópolis terá mesas de bar no lugar dos carros

TSE foi impotente na intenção de barrar fake news

O Brasil paralelo de Bolsonaro e Lula