A Associação Empresarial de Florianópolis(Acif) iniciou nesta terça-feira (6) o ciclo de encontros com os candidatos que assumiram o compromisso com a entidade, através do conjunto de valores e políticas contidos no projeto “Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026”.  

Continua depois da publicidade

Vagas sem vestibular: UFSC vai ouvir necessidades do setor público para definir prioridades

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na prática, os candidatos socialistas foram excluídos e não foram convidados, conforme critério estabelecido pelo Acif. Foram recebidos, inicialmente, o candidato ao governo de Santa Catarina, Esperidião Amin (PP) e o candidato ao Senado, Kennedy Nunes (PTB).

A coluna antecipou, em agosto, o posicionamento inédito da Acif, que decidiu excluir do projeto os candidatos cujo “estatuto do partido promova a adoção do socialismo”.

Continua depois da publicidade

Na noite de ontem, os candidatos fizeram uma breve explanação sobre suas principais propostas que planejam incluir nos planos de governo e pretendem defender em suas campanhas.

O candidato ao governo, Esperidião Amin (PP), falou sobre três pontos fundamentais em seu plano de governo: educação, saúde e logística. Já o candidato ao Senado, Kennedy Nunes (PTB), ressaltou questões sobre o papel do senado como poder moderador do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os encontros realizados pela Associação Empresarial acontecerão sempre às terças-feiras, durante o mês de setembro.

— A ideia é que os candidatos alinhados com princípios e valores da ACIF, possam fazer o diálogo junto à sociedade e também aproximar o relacionamento com a base de associados da entidade que representa mais de 4.500 empresas — ressaltou o presidente da Acif, Rodrigo Rossoni.

Continua depois da publicidade

As próximas agendas de reuniões com os candidatos serão: 13/09, às 12h, com o candidato ao governo Odair Tramontin (Novo) e ao senado, Luiz Barboza (Novo); 13/09, às 19h, com o candidato a reeleição ao governo, Carlos Moisés (Republicanos) e ao senado, Celso Maldaner (MDB); 20/09, às 12h, com o candidato ao governo Jorginho Mello (PL) e ao senado, Jorge Seif (PL); 20/09, às 19h, com os candidatos a Deputado Federal: Bruno Souza (Novo), Ângela Amin (PP), Alcides Andrade (Patriota), Mário Maluf (PL).

No dia 27/09, às 12h, será a vez do candidato ao governo Gean Loureiro (UB) e ao senado, Raimundo Colombo (PSD). No mesmo dia 27/09, às 19h, encerram os encontros com os candidatos a Deputado Estadual: Rafael Ary (Novo); Giovana Menegotto (PP) e Marcelo Fett (MDB).

Leia mais:

Médicos reclamam de atrasos e erros na realização de exames em SC

MDB de SC não foi pra rua por “falta de carinho”, diz histórico do partido

Criação de fundo de R$ 5 bi é teste de força para a bancada de SC