A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) dará prioridade para ouvir candidatos nas eleições 2024 que estejam alinhados às bandeiras da entidade. A medida flexibiliza a decisão adotada pela entidade na eleição de 2022, quando a então diretoria optou por excluir do projeto Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026, os candidatos cujo “estatuto do partido promova a adoção do socialismo”.  Os alinhados serão recebidos em reunião de diretoria; os não alinhados, num encontro menor.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Agora, o critério é diferente e o foco para as Eleições Municipais 2024 está centrado no “diálogo e no alinhamento de ideias”. A  ACIF pretende engajar candidatos que “compartilhem seus valores e projetos para Florianópolis”. 

Segundo o presidente da ACIF, Célio Bernardi, “estamos empenhados em criar um espaço aberto para o diálogo, onde candidatos possam apresentar suas propostas aos nossos associados. Acreditamos que o entendimento mútuo e a cooperação da iniciativa privada, entidades de classe e especialistas são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável de nossa cidade.”

Os candidatos poderão se inscrever detalhando suas propostas e firmando assinatura ao Termo de Compromisso que congrega as propostas, valores e bandeiras da ACIF, que representa mais de 5 mil empresas. 

Continua depois da publicidade

Após o período de inscrição e análise das submissões, os candidatos selecionados serão convidados para apresentar pessoalmente suas propostas na ACIF em reunião de Diretoria Executiva aberta aos associados. A agenda eleitoral iniciará a partir do dia 20/08/2024 e se estenderá nas demais terças-feiras com início às 19h, até o final da campanha eleitoral.

Neste sentido, os candidatos que não firmarem o Termo de Compromisso da entidade não terão espaço na reunião de diretoria aberta aos associados e serão recebidos, se assim desejarem, em reunião sem a mesma dimensão e repercussão. 

A agenda eleitoral incluirá a apresentação de propostas focadas em governança e gestão pública, desenvolvimento econômico e sustentável, infraestrutura e mobilidade, saneamento e segurança, além de educação, saúde, esporte e turismo. Os candidatos interessados devem preencher um formulário disponível no site da ACIF, entre os dias 16 e 19 de agosto.

Além da fase eleitoral, a ACIF acompanhará a atuação dos eleitos aos cargos políticos ao longo de seus mandatos, fornecendo avaliações periódicas aos associados sobre o cumprimento dos compromissos firmados.

Continua depois da publicidade

Leia Mais

SC tem educação executiva de excelência

Pilotos criticam proposta que aumenta jornada para 14 horas de voo no Brasil