A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) aumentou o quadro de associados após o projeto “Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026”. A iniciativa marcou um posicionamento inédito da entidade em não receber os candidatos cujos partidos possuem a palavra “socialismo” no estatuto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Normalmente, a entidade consegue agregar 50 sócios a cada mês e, após o projeto “Prosperar” foram 96 entradas. No mesmo período, cinco associados deixaram a entidade empresarial.

O projeto ocorreu durante todo o mês de setembro e teve o intuito ouvir os políticos alinhados com princípios e valores da ACIF. No total, foram oito encontros com a participação de 18 candidatos, que puderam fazer o diálogo junto à sociedade e com a base de associados, apresentando suas propostas, respondendo questionamentos e aproximando ainda mais a relação da classe empresarial com o debate politico no país.

Hoje a ACIF conta com mais de 4.600 empresas parceiras que acreditam que “valores como a meritocracia, a responsabilidade e ética, o diálogo e, principalmente, a liberdade, são fundamentais para que Santa Catarina seja um estado cada vez melhor para se viver, trabalhar e empreender”.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Florianópolis terá restrição para circulação de caminhões

Célula nazista em SC pode ter conexões no Brasil e no exterior, diz polícia

Novo condomínio vai compartilhar piscina aquecida com moradores de bairro em Florianópolis

Cintia Loureiro cotada para assumir secretaria na gestão de Topázio em Florianópolis