Entidades empresariais da Grande Florianópolis irão realizar nesta quinta-feira (8) um Balcão de Empregos no 63º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro Estreito, em Florianópolis. Curiosamente, o local é ponto de encontro de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro desde o resultado da eleição que deu a vitória a Lula.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os manifestantes contestam o resultado das urnas, já amplamente reconhecido e sem nenhuma suspeita crível sobre o processo eleitoral, e defendem intervenção militar, o que afronta a constituição.

A parceria para o Balcão de Empregos foi firmada entre o 63º Batalhão de Infantaria do Exército e as Associações Empresariais de Palhoça (Acip), de Florianópolis (Acif) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisas da Grande Florianópolis (Sescon) da Grande Florianópolis.

— O objetivo é aproximar os soldados que darão baixa neste período de empresários interessados em oferecer vagas de trabalho. O evento começa a partir das 9 horas.Uma das maiores carências verificadas no mercado de trabalho hoje em dia é exatamente aquilo que será oferecido; pessoas jovens, comprometidas, disciplinadas, resilientes, enfim, trata-se de um perfil de colaborador que todo mundo procura — afirma Marcos Cardoso, diretor institucional da Acip.

Continua depois da publicidade

Na véspera do segundo turno da eleição, a Acip e Acif divulgaram notas oficiais alinhadas com o grupo de apoiadores de Bolsonaro, com críticas ao Poder Judiciário, defesa da liberdade de expressão, direito de propriedade e apontaram o risco de “uma grave ameaça de retrocesso”.

A Acif chegou a proibir a participação de candidatos cujos partidos com a palavra “socialismo” no estatuto participassem de eventos na entidade.

Os promotores do evento afirmam que não há vinculação política com a feira de empregos e que o propósito é apenas aproximar empresários e soldados egressos do exército para contratação em suas empresas.

Objetivamente, trata-se de uma boa oportunidade para estes jovens ingressarem no mercado de trabalho.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Indicação de secretário de Jorginho para Tecnologia envolve “cálculo político”

Agentes públicos e empresários são alvo de operação contra corrupção em 31 cidades de SC

Comandante da PM indicado por Jorginho tem perfil “linha dura”