A Labellamafia, marca conhecida no mercado e com fábrica de moda fitness na área industrial de Palhoça, na Grande Florianópolis,  atua para dar a volta por cima e está lançando sua nova coleção verão. A indústria enfrenta um processo de recuperação judicial.

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Os novos produtos serão lançados no dia 17 de julho. A empresa atua em mais de 40 países e registrou um faturamento na casa de R$ 220 milhões entre 2021 e 2022. A fase atual é de reestruturação. A companhia informa que nunca atrasou salários nem possui pendências trabalhistas, e as dívidas, segundo apurou o colega Pedro Machado, estão em cerca de  R$ 49,4 milhões, a maior parte delas com credores quirografários – normalmente instituições financeiras e fornecedores. 

A nova coleção da marca catarinense traz de volta aos negócios Giuliano Puga, fundador e o principal estilista do grupo, reassumindo o posto de CEO, após ter deixado o cargo em julho de 2021 para atuar na frente criativa de novos negócios, principalmente desenvolvendo projetos com designers ainda não conhecidos, para criar uma visão de futuro do mercado de moda nacional. 

A Labellamafia nasceu em 2007 em Florianópolis e inicialmente tinha foco no streetwear. O endividamento foi agravado, em 2020, em razão da pandemia de Covid-19, quando a produção precisou ser suspensa e o varejo sofreu com a queda nas vendas.

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A empresa alega que muitos de seus clientes não superaram a crise sanitária, o que gerou uma inadimplência acumulada em cerca de R$ 20 milhões no último ano, em fase de cobrança. A marca, que é consolidada no mercado e já recebeu propostas de aquisição, apresentará em juízo, em 60 dias, um plano completo de retomada.

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