O aquecimento do mercado imobiliário em Santa Catarina aumentou o interesse pela profissão de corretor de imóveis. No dia 31 de agosto do ano passado, eram 42.049 corretores atuando no estado. Em 2024, na mesma data, a marca alcançou 46.452 resgistros ativos, segundo o Creci-SC

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O mercado imobiliário de Santa Catarina segue em expansão, impulsionado pela valorização constante e pela inauguração de novos empreendimentos, especialmente nas regiões litorâneas.

De acordo com o Índice FipeZAP, divulgado em setembro deste ano, quatro das dez cidades com o metro quadrado mais caro do país estão no litoral catarinense: Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Florianópolis. Muito disso é alavancado pelo mercado de luxo.

Executivos do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) destacam a importância de acompanhar as tendências desse público exigente.

Continua depois da publicidade

— Acompanhar as mudanças constantes do mercado imobiliário, conhecimento sobre a região que atua e ter uma divulgação profissional de qualidade em diversas plataformas digitais é mais uma dica para alcançar o público-alvo de forma eficaz— destaca o CEO do IBREP, Diogo Martins.

Leia Mais

Moradores quebram defensas metálicas do Contorno da Grande Florianópolis para cortar caminho

Lojas Koerich têm dupla da 3ª geração da família com olhar no futuro