Uma pesquisa inédita realizada com egressos das Instituições da Ânima Educação revelou que 90% dos formandos da UniSul garantiram espaço no mercado de trabalho logo após a formatura. Os dados mostram ainda que 80% deles já atuavam antes mesmo de concluir a graduação. A remuneração também se destaca, com salários que superam R$ 5,9 mil, ficando acima da média regional (R$ 5,7mil).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Atualmente, 85% dos formados da universidade seguem empregados, demonstrando a continuidade da inserção no mercado. Destes, 86% atuam na área de estudo e 88% afirmam que aplicam o conhecimento adquirido na graduação em sua colocação profissional. Os resultados estão bem acima do parâmetro nacional de pessoas ocupadas em idade para trabalhar, a partir de 14 anos, que é de 57%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao primeiro trimestre de 2024.
O levantamento nacional contou com a participação de mais de 16 mil estudantes de 12 estados brasileiros, nas Instituições de Ensino Superior (IES) que fazem parte da companhia, que concluíram graduação entre 2018 e 2022, nas modalidades presencial, semipresencial e Educação a Distância (EAD). Participaram 762 diplomados na UniSul.
Atualmente, em Santa Catarina a UniSul está com campi em Tubarão, Pedra Branca (Palhoça), Florianópolis, Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Itajaí.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Em busca de alta renda, veja a profissão que disparou a concorrência no mercado em SC