Belo exemplo na rede municipal de ensino de Palhoça. A prefeitura está retomando o ensino empreendedor e financeiro no ano letivo de 2022. Em um país no qual mais de 76% das famílias possuem dívidas, conforme revelou uma pesquisa publicada em dezembro passado pela  CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo –  o empreendedorismo registrou crescimento relevante mesmo em tempos de pandemia, o ensino dessas disciplinas torna-se ainda mais oportuno.

Continua depois da publicidade

>Ambulâncias são abandonadas e sofrem vandalismo em Florianópolis, veja

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A iniciativa tem como objetivo ampliar o repertório de conhecimentos gerais enfatizando como a saúde financeira e o espírito empreendedor afetam diretamente a vida dos alunos e de suas famílias. A ideia é fornecer informações estratégicas no ambiente escolar para impactar o presente e o futuro dos estudantes.

Este colunista não esquece do dia em que num voo entre Seul e Tóquio. Ao lado, na poltrona da classe econômica, uma jovem estudante, de uns 15 anos no máximo, tira do bolso uma dezena de notas fiscais. A mesma dividiu uma folha ao meio e claramente estava somando as despesas em contraponto à receita a que tinha a seu favor. Nada é por acaso.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

“Flagrante” de trabalhador em rede social leva à demissão por justa causa

SC terá Câmara Comercial Brasil-Israel

SC vai à Justiça para impedir impacto bilionário na conta de luz

Futuro do Parque de Coqueiros em Florianópolis divide opiniões

Florianópolis sofre com a incapacidade de atingir consensos