É preciso gritar mais alto em defesa da educação. A opinião é de Priscila Cruz, do Todos pela Educação, e que participou na última semana do IV Simpósio Nacional de Educação (Sined) e do III Encontro Nacional de Promotores e Promotoras de Justiça da Educação, promovido pelo TCE-SC e MP-SC.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

— A gente vocaliza pouco a nossa indignação. Ou a gente tem indignação e coragem para mudar, ou a gente vai ficar o tempo todo lamentando os resultados. A gente precisa lutar por estes alunos — disse em palestra.

Além da Priscila, outros nomes que são referência no tema no país, como Mônica Rodrigues, do Unicef; e Alejandra Velasco, do Centro Lemann, participaram do evento.

Todos vieram sem cachê, fruto também da articulação do conselheiro-substituto do TCE, Gerson Sicca, de forte atuação e defesa da educação.

Continua depois da publicidade

Aposentadoria

Após 55 anos dedicados ao serviço público, dos quais 35 anos à magistratura, na quarta-feira (3), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) deferiu o pedido de aposentadoria da desembargadora Sônia Maria Schmitz. Naquela noite, a magistrada homenageou, com jantar comandado pelo Chef Daniel Castro, os assessores e estagiários que a acompanharam na Corte de Justiça Catarinense.

Aposentadoria
Aposentadoria (Foto: Juliette Furtado)

Topázio

Em mais de 25 anos de profissão, em cobertura de  centenas de eventos com governadores e prefeitos, o mais comum é o chefe de poder acompanhar a abertura, posar para a foto e ir embora. Cabe o registro, portanto, que o prefeito Topázio Neto esteve em 13 audiências do Plano Diretor de Florianópolis até o final. Somente na Barra da Lagoa que saiu um pouco mais cedo.

Evidente que Topázio  não fez mais do que a obrigação em mostrar interesse em ouvir as demandas e compreender mais a cidade. Mas é tão raro de ocorrer que merece o registro e o elogio.

Leia Mais:

CRM cobra informações sobre histórico de médicos intercambistas em SC