O Detran de Santa Catarina ainda não finalizou o projeto da CNH Social, que deverá oferecer acesso à obtenção da carteira de habilitação com preço mais baixo. Em nota enviada à coluna, o órgão de trânsito repudiou a posição da Associação de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Atraesc), disse que o programa ainda está em debate, o valor do desconto ainda não está definido e irá aderir quem quiser.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Confira a nota do Detran-SC:
O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina – Detran/SC, repudia as informações repassadas pela Atraesc – Associação de Trânsito do Estado de Santa Catarina, e publicadas na coluna de Renato Igor, a respeito do programa CNH Social – Emprego na Pista, que tem lançamento previsto para a segunda quinzena do mês de novembro.
Em primeiro lugar, cumpre dizer que o referido programa está em construção e aperfeiçoamento junto aos possíveis parceiros que estão sendo convidados a se juntar ao Programa. O credenciamento não é obrigatório, participa quem assim o desejar.
Desta forma, quando a Atraesc fala que o Detran/SC quer oferecer CNHs por metade do preço, isso não é verdade. O desconto de 50% foi a proposta de parceria inicial apresentada às entidades representantes dos Centros de Formação de Condutores. Não existe ainda nada formalizado em termos de percentual. O Detran/SC vai aguardar a manifestação de cada um dos atores envolvidos no processo.
Continua depois da publicidade
Já houve também reunião com entidades representativas dos médicos e psicólogos para apresentação de proposta, que ainda está em fase de construção e negociação.
E, justamente por estar em processo de elaboração, até o momento o Detran/SC não havia divulgado informações oficiais sobre a CNH Social.
Leia Mais:
As 5 cidades de SC premiadas no exterior por turismo responsável
Google escolhe empresa de SC que fica entre as 100 startups mais promissoras do Brasil