O deputado federal Jorge Goetten (PL) deu um ótimo exemplo, em entrevista concedida ao programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa na última quarta-feira (3), ao demonstrar o que realmente pensa, independentemente daquilo que o partido, sua ala mais radical ou lideranças acreditam que seja o correto: mostrou sua autonomia ao defender a regulamentação das redes sociais.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O ser humano que é seguidor fiel e irrestrito, não questionador do político que for, seja ele de esquerda ou direita, assim o faz apenas para garantir uma boquinha, agradar a sua bolha e até se eleger na carona do movimento. Em suma, pelas suas atitudes se apequena.

O que disse o parlamentar sobre o projeto que visa regulamentar as big techs e merece o registro e o devido elogio:

— É importante criar regramento nas redes sociais. Eu sei das minhas obrigações partidárias e como cidadão. Estou super a favor da regulamentação. Se eu te xingar aqui na CBN Floripa, eu serei responsabilizado. Já nas redes sociais, é tudo livre. Você pode destruir reputações com falsas informações e não há nenhuma consequência. Assim como o veículo de comunicação é corresponsável pelas tuas atitudes, as plataformas precisam ser pelos usuários. Estamos em uma sociedade doente, com as pessoas brigando, sem empatia e muito disso é resultado da rede social. Nós estamos levando a discussão para o lado político, perdendo empatia e vivendo em uma bolha — afirmou o parlamentar.

Continua depois da publicidade

Ouça o programa:

Leia Mais:

Florianópolis terá novo binário no trânsito