Estão definidas as duas empreiteiras que irão trabalhar na nova fase das obras do contorno viário da Grande Florianópolis. Os serviços estão previstos para iniciar em fevereiro. A nova etapa ocorre após decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) em estabelecer o reequilíbrio econômico-financeiro do contrato, o que provocou o aumento do pedágio para R$ 3,90 desde o dia 12 de dezembro.

Continua depois da publicidade

A Camargo Corrêa Infra foi contratada para novas obras em 11,4 km de rodovias, incluindo dois túneis duplos e intersecções da nova rodovia com as BRs 101 e 282. Outros trechos com 2,25 Km de novas obras, incluindo dois túneis duplos, serão construídos pelo consórcio Aterpa/JDantas.

>Contorno viário da Grande Florianópolis: é preciso aprender para não repetir o erro

Esse é o segundo contrato da Camargo Corrêa Infra no Contorno de Florianópolis. Atualmente, a construtora é a responsável pelos demais trechos em obras. No pico dos trabalhos, serão 3,2 mil funcionários.

Em breve a Camargo Corrêa deve anunciar a abertura de vagas para operários. Ambas as empreiteiras irão priorizar trabalhadores locais.

Continua depois da publicidade

O contorno viário da Grande Florianópolis era para ter sido concluído em 2012 segundo o contrato de concessão.

>Decisão judicial é resultado da bagunça que virou a gestão da pandemia em SC