Os cerca de 102 mil servidores ativos de Santa Catarina precisam fazer entre os dias 1º e 31 de outubro de 2023 a atualização cadastral e lotacional. A medida é fruto do Decreto 261 publicado no Diário Oficial do Estado no dia 29 de agosto, que estabelece o formato online através do Portal de Serviços SIGRH.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
O cadastro não é atualizado desde 2008 e será obrigatório, anualmente, a partir de 2024. A intenção é corrigir, atualizar e ampliar os dados dos servidores por mais eficiência e transparência na gestão.
Quem precisa realizar a atualização cadastral?
Todos os agentes públicos ativos, os ocupantes de cargos públicos efetivos civis e militares, os exclusivamente comissionados, os de caráter temporário, os agentes políticos, os requisitados, os cedidos, os permutados, afastados e licenciados (com ou sem remuneração), ou fora do país.
Como realizar a atualização cadastral?
A partir do dia 01 até o dia 31 de outubro, através do Portal de Serviços do SIGRH, ficará disponível no menu localizado à esquerda a opção “Atualização Cadastral”. Clicando na opção já é possível realizar o preenchimento das informações e envio automático ao sistema.
Continua depois da publicidade
Leia Mais:
A permuta como caminho para se tornar milionário no mercado imobiliário de SC
Reservatório da Casan que se rompeu teve ferro 50% menos espesso na construção
Casan não sobrevive sem São José e Florianópolis
Anulação de provas da Lava Jato mostra que o crime compensa no Brasil