Interessada direta no resultado da votação desta sexta-feira (26) no Tribunal de Julgamento da admissibilidade da denúncia de impeachment de Carlos Moisés da Silva, a vice-governadora Daniela Reinehr optou pela discrição. Não há agenda oficial na data de hoje e Reinehr acompanha a votação na residência oficial da vice-governadora no bairro de Itaguaçu, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

AO VIVO: acompanhe a votação do impeachment do governador de SC no caso dos respiradores

Ela afirmou, via assessoria de imprensa, que somente irá se manifestar após o resultado da votação e depois do governador Carlos Moisés.

Um parlamentar informou à coluna que Reinehr procurou muitos parlamentares desde o início do ano com o foco neste julgamento. Um suposto afastamento de Moisés levaria Daniela novamente à condição de governadora de Santa Catarina. O período em que ela esteve como chefe do poder executivo estadual foi marcado por polêmicas. Na véspera do feriado de finados (2020), por exemplo, após receber pressão de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, ela apagou uma mensagem de twitter em que pedia para as pessoas cuidarem da higiene das mãos e usarem a máscara. Além disso, levou 48 horas para dizer que não concordava com as ideias de seu pai, um negacionista do holocausto nazista.

Leia Mais:

Continua depois da publicidade

Pastor acusado de abusar mulheres em SC dizia ter “dons mediúnicos” para praticar crimes

Casal que fez sexo em público no Caixa d’Aço depõe e pede desculpas

Homem que confessou matar companheira em Itapema segue foragido um ano após crime