A esperada obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis conta com uma usina de asfalto exclusiva, com capacidade de produção de 28.000 toneladas por mês. A Arteris Litoral Sul está trabalhando na pavimentação de 15 km da futura rodovia, no trecho entre São José e Biguaçu. A etapa está sendo realizada entre os quilômetros 192 e 215 da BR 101.

Continua depois da publicidade

“Turba animalesca e em carros de luxo”, diz PRF sobre saque de cerveja em acidente da BR-47

A aplicação do CBUQ, Concreto Betuminoso Usinado a Quente, revestimento asfáltico utilizado em rodovias, está sendo executada e até o momento já foram aplicadas 76.500 toneladas do produto.

O CBUQ são pavimentos asfálticos em que o revestimento é composto por uma mistura constituída basicamente de agregados (material pétreo) e material derivado de petróleo.

O Contorno Viário é uma rota alternativa à BR-101 na Grande Florianópolis. Segundo o contrato de concessão, ele deveria estar pronto em 2012. O novo prazo é final de 2023. Caso a obra já estivesse pronta, certamente ajudaria, e muito, a aliviar o trânsito pesado da BR-101, ainda mais agora na temporada de verão.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Centro administrativo de SC tem operação contra grampo e hacker

Réveillon de Florianópolis se consolida como produto turístico

Acafe e Jorginho avançam na discussão para garantir faculdade gratuita