A indústria formal da construção civil se manifestou em apoio às ações desta semana da prefeitura de Florianópolis que demoliram imóveis irregulares. O presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Marco Aurélio Alberton, defendeu, nesta sexta-feira (29), o mutirão do do executivo municipal.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Veja os três traçados da nova rodovia para desafogar a BR-101 em SC
Um prédio de quatro andares, sem licença para construir, foi colocado abaixo pela força-tarefa do município, conforme informou o colega Ânderson Silva.
— Existe um falso entendimento que a construção civil quer erguer prédios a todo custo, mas isso não corresponde à realidade. O Sinduscon defende a legalidade. Todas as construções feitas por nossos associados seguem o rito formal, que exige uma série de licenças desde antes do início da obra —diz Alberton.
Continua depois da publicidade
Segundo o empresário, a ideia disseminada por grupos minoritários de que a construção civil atua de forma livre na cidade, agravando a mobilidade e aumentando os desafios do saneamento, não procede.
— O que prejudica a cidade é o crescimento desordenado, com construções feitas à margem da lei e fugindo ao controle do poder público — reforçou.
Leia mais:
Grande Florianópolis terá transporte de passageiros por moto via aplicativo
Praça dos “sonhos” em Florianópolis engavetada há 12 anos pode sair da maquete via parceria privada
Continua depois da publicidade
Ciclistas arriscam a vida na BR-101 após fim de serviço da Arteris