O Sinduscon da Grande Florianópolis recebeu na  última quarta-feira (27), uma comitiva de Israel, formada por profissionais do Ministério da Economia e Indústria do país, que estiveram em Florianópolis para conhecer melhor a indústria da construção civil da região e identificar oportunidades de parcerias. 

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

A cônsul de Israel, Anastasiya Litvinenko, estava acompanhada do ex-presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, também presidente da Câmara Santa Catarina-Israel; de Cássia Carvalho, diretora de marketing da Câmara Santa Catarina-Israel e de Flávio Oliveira, gerente de desenvolvimento de negócios na embaixada de Israel no Brasil.

Litvinenko falou sobre a tecnologia israelense para a indústria e citou inovações como o uso de drones para inspecionar canteiro de obras (dispositivos que conseguem entrar em tubulações e em espaços menores para análise e medições) e de mantas de resfriamento com alta tecnologia, que aumentam o conforto térmico e reduzem gastos com energia elétrica em prédios.

Vice-presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Daniel Dimas fez um resumo sobre as principais demandas do setor na região, destacando a automatização do canteiro de obras como uma das principais dores, e sugeriu um encontro ampliado com a Câmara da Construção Civil da FIESC, com a participação dos 21 sindicatos da construção do Estado. 

Continua depois da publicidade

Israel é referência mundial em inovação. Estar próximo e alinhar parcerias é importante para o setor da construção em Santa Catarina.

Leia Mais

FOTOS: Granizo na Serra traz prejuízo e destruição na produção de vinho e maçã

Harmonização facial: o que médicos e dentistas de SC podem fazer

Câmaras corporais da PM de SC são insuficientes, ultrapassadas e sem manutenção