Desde março a prefeitura de Florianópolis oferece hospedagem em hotel para pessoas suspeitas ou com confirmação de coronavírus que não têm como fazer o isolamento social, os que precisam de isolamento antes de entrar em algum serviço ou pessoas em situação de rua nos dias mais frios. Já foram abrigadas 162 pessoas no total e, atualmente, são 24 hóspedes.

Continua depois da publicidade

Apenas um hotel de credenciou a oferecer o serviço. É o 2S Hotel, localizado na avenida Hercílio Luz, no centro de Florianópolis, ao lado do clube 12.

Cada diária tem o custo de R$ 90 à prefeitura. A medida ajuda na execução do isolamento social nas famílias mais vulneráveis. Um dos grandes desafios é que muitas pessoas que precisam do isolamento moram junto com muitos familiares em imóveis pequenos, que inviabilizam o isolamento.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Cardápio oferecido aos vulneráveis
Cardápio oferecido aos vulneráveis (Foto: Divulgação/PMF)

A prefeitura informa que todo o protocolo é seguido, como lavagem de roupa, higienização e isolamento social.

Continua depois da publicidade

Quarto de hotel oferecido pela prefeitura a quem não consegue fazer o isolamento social
Quarto de hotel oferecido pela prefeitura a quem não consegue fazer o isolamento social (Foto: Divulgação/PMF)

O 2S Hotel possui acomodações com um salão partilhado, acesso wi-fi gratuito em toda a propriedade e estacionamento privado. Tem duas estrelas, ar condicionado nos quartos e serviço de lavanderia. No contrato com a prefeitura da capital, são oferecidas quatro refeições por dia aos hóspedes: café da manhã, almoço, café da tarde e janta. 

Leia também:

Florianópolis abre quarto centro de testagem exclusivo para Covid-19

Bebê de grávida assassinada em Canelinha se recupera e recebe alta do hospital