A Arteris, responsável pelo trecho norte da concessão da BR-101, diz que não é dela a responsabilidade pela demora nas praças de pedágio e que não descumpriu o contrato que prevê abertura das cancelas com filas superiores a 300 metros ou 10 minutos de espera. Na última segunda-feira (27), o Procon-SC notificou a empresa.

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“Nós já havíamos alertado as concessionárias, mesmo assim, eles continuaram formando filas quilométricas, deixando o consumidor jogado à própria sorte. O PROCON SC não pode permitir que isto aconteça sem tomar as providências cabíveis”, explicou o diretor do órgão, Tiago Silva.

Leia a nota da Arteris:

A Arteris Litoral Sul esclarece que na data mencionada pela notificação oficial do Procon – 27 de dezembro, não houve registro de fila na praça de Palhoça.

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No dia anterior, 26 de dezembro, houve registro de retenção no sentido Florianópolis por conta de congestionamento após a praça de pedágio, motivada por lentidão em acessos locais para praias da região. Nesse dia, a expectativa de tráfego era 50% acima do registrado em dias normais. A fila na praça, que operou com 100% da capacidade no sentido norte (com todas as cabines abertas), não teve relação alguma com tempo de atendimento nas cabines.

A concessionária cumpre o contrato de concessão, contrata equipes extras para trabalhar no verão para cumprir o parâmetro contratual – de atendimento em dez minutos ou 300 metros.

A concessionária atua com transparência em todos os procedimentos do contrato regulado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Contrato que já garantiu cerca de R$ 4 bilhões em investimentos na ligação entre as capitais Curitiba e Florianópolis, reduzindo 42% das fatalidades e 18% no total de acidentes.

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