A CCr ViaCosteira, concessionária do trecho Sul da BR-101 em Santa Catarina, aguarda a posição da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre o pedido da Fiesc de incluir o esperado túnel do Morro dos Cavalos, em Palhoça, como uma obra adicional em um trecho que hoje pertence à Arteris. A solicitação da Federação das Indústrias ocorreu no início do mês à ANTT.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

Veja o que disse a CCR ViaCosteira:

A CCR ViaCosteira informa que não há previsão contratual para realização de obras fora do trecho de concessão. Em tempo, qualquer alteração referente ao contrato de concessão será feita por meio do órgão regulador Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

O entendimento da entidade empresarial é que o trecho Norte já irá receber muitas obras adicionais na provável otimização do contrato. Caso o túnel seja incorporado ao contrato, iria impactar sobremaneira a necessidade de investimento e, consequentemente, no pedágio.

Foram três dias de interdição e cansaço na interdição em abril no Morro dos Cavalos

Continua depois da publicidade

A intenção de levar a obra para a CCR é que esta tem um contrato mais longo de concessão (30 anos) e o valor dos túneis seria  melhor diluído na tarifa.

Leia Mais

Grande Florianópolis ganha opção com mais chance de acerto em mobilidade 

Avenida Beira-Mar de Barreiros mais próxima de sair da maquete

Metrô de superfície volta ao radar para resolver mobilidade da Grande Florianópolis