O Centrosul está pequeno para Florianópolis. O espaço tradicional para eventos na capital precisa de criatividade e da chamada solução “puxadinho” para receber o Startup Summit 2024, que encerra nesta sexta-feira (16).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O auditório das palestras foi instalado em uma grande tenda com lona no piso térreo, onde fica a garagem. O espaço de alimentação da mesma forma, com a vantagem de estar com a bela vista para a Baía Sul. Está digno, mas preocupa.

Com tempo bom e pouco vento, funciona muito bem, até dá uma certa graça e charme, com mais ar circulando e a vista para o mar. Mas, depende de São Pedro. No ano passado, uma tempestade de granizo com vento sul provocou a necessidade de evacuar a parte externa numa emergência.

O Centrosul funciona plenamente e em perfeitas condições para 99% dos eventos. O espaço acomoda de sete a oito mil pessoas. O Startup Summit tem 10 mil pessoas, por isso a necessidade dos puxadinhos.

Continua depois da publicidade

Para Florianópolis ter uma arena de eventos maior precisa se pagar com mais eventos de grande porte. O RD Summit já deixou a cidade porque cresceu mais do que a nossa estrutura podia oferecer. 

Que o mesmo não ocorra com o fantástico evento que é o Startup Summit.

Leia Mais

As obras que faltam para garantir fluidez com o Contorno da Grande Florianópolis

Aumento em taxa do Ibama vai deixar gasolina mais cara

Estradas de SC serão elevadas em dois metros para fugir de enchentes