Lages está de volta ao Mapa do Turismo. A maior cidade da Serra catarinense estava fora do mapa desde o dia 30 de dezembro de 2023. O portal é gerenciado pelo Ministério do Turismo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Cabe às prefeituras o encaminhamento da documentação ao Governo Federal. A cidade sede da Festa do Pinhão havia atrasado o encaminhamento da ata de reunião do Conselho Municipal de Turismo, que foi realizada dia 28 de fevereiro e foi encaminhada ao Ministério no dia 4 de março. 

Lages voltou ao mapa do turismo nesta quarta-feira (3). A coluna trouxe o assunto no dia 19 de março, o tema repercutiu na Alesc. O deputado estadual  Lucas Neves (Podemos) conversou sobre o assunto com o secretário de Turismo (SC), (Evandro) Neiva, que fez contato com Ministério do Turismo. Os dados foram atualizados e Lages voltou.

O Mapa é importante pois através dele ocorre, também, a divulgação do turismo no país. Além disso, as cidades ficam habilitadas a receber recursos da política pública do Governo Federal ao turismo, investimentos em obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional. 

Continua depois da publicidade

Atualmente, Santa Catarina possui 173 cidades no Mapa do Turismo. 

Leia Mais

Penitenciária de Florianópolis vai virar fazendinha e biblioteca, afirma Jorginho

Justiça de SC explica aumento de até 200% nas taxas dos cartórios

Moradores da Ocupação Marielle, em Florianópolis, vão receber imóveis do Minha Casa, Minha Vida