Santa Cecília, na Região do Contestado, terá a primeira indústria verticalizada de copos biodegradáveis da América Latina. A indústria vertical é um modelo tecnológico alinhado ao conceito de Indústria 4.0. A partir dessa ferramenta, o setor de Tecnologia da Informação (TI) pode controlar, automatizar e
otimizar os processos da cadeia de produção.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp

A projeção é produzir, até o final de 2023, cerca de 500 toneladas de itens biodegradáveis,  além de copos, serão fabricadas também embalagens para empresas de fast food, como McDonald’s, Burger King e Red Bull. 

O investimento supera R$ 15 milhões e é da Bonet Madeiras e Papéis.

— Com a fábrica verticalizada vamos ter o controle 100% de todo o processo de produção, desde a geração da energia com fontes renováveis, a fabricação do papel com madeira de reflorestamento, a aplicação de resinas biodegradáveis, que são uma solução sustentável para o uso do polietileno (PE), até a impressão com polímeros que não agridem o meio ambiente — explicou Paulo Bonet. A empresa tem, atualmente, cerca de 500 colaboradores diretos e vai aumentar em 10% com a verticalização.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

A Serra Catarinense merece respeito

Professores de SC terão treinamento de defesa pessoal após ataque a creche de Blumenau

Ataque a creche de Blumenau: não existe solução mágica

Impasse entre Camboriú e BC trava solução de balneabilidade na Praia Central