A cidade de Tijucas, no litoral catarinense, se consolida como um dos principais polos de investimentos da região, cercada por 4 dos top 5 municípios com maior valorização do metro quadrado brasileiro (FipeZap) – Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis e Itajaí, em um raio de menos de 80 quilômetros. De acordo com dados do Observatório de Negócios do Sebrae/SC, o município registrou um crescimento de 420% no número de empresas entre 2015 e 2024, totalizando 8.197 CNPJs no total.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Ainda, Tijucas aposta em importantes obras de infraestrutura, envolvendo dragagem, novas vias e empreendimentos. É o caso do Flores de Sal, um dos maiores bairros-cidades planejados do Brasil, com lotes que já ultrapassaram 40% em valorização em menos de 6 meses. Ao todo, ocupará uma área de 4,6 milhões de metros quadrados e contará com 7 mil lotes. A primeira fase do projeto já está em construção e abrange 500 mil metros quadrados, com 100 mil metros quadrados dedicados a áreas de lazer, comércio e serviços.
Novo empreendimento em Tijucas
“A evolução de Tijucas como um polo de investimentos tem chamado a atenção de empresários e investidores, tanto pela localização estratégica quanto pelo avanço da infraestrutura local”, destaca Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Cidades de SC puxam crescimento de 14% no mercado imobiliário do Sul em 2024
Por que a vacina contra dengue tem baixa adesão em Santa Catarina
Praia famosa de SC dá primeiro passo para acabar com gambiarra nos postes da Celesc