Turistas com reservas de passeio para este final de semana em algumas vinícolas da região de São Joaquim, na Serra Catarinense, foram desconvidados. É isso mesmo. Como choveu na região serrana na sexta-feira (22), os visitantes receberam mensagens dos empreendimentos para que cancelassem o passeio. O motivo é que as estradas estão em obras e, quando chove, ficam inviáveis para receber os clientes.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A informação foi revelada no programa Conversas Cruzadas desta sexta-feira (22), na CBN Floripa,  pelo presidente da Associação  Vinhos de Altitude (Acavitis), Diego Censi, proprietário da Vinícola Pericó, em São Joaquim.

— Nós estamos ligando para os turistas e cancelando as reservas, devolvendo o dinheiro e pedindo para as pessoas não virem. Como choveu em Lages e as estradas da rota dos vinhos estão em obras, fica inviável para receber os turistas — lamentou o empresário. 

Existem três rotas do vinho na região e todas estão em obras e  ainda não foram concluídas. Na transição de governo, a gestão atual revisou todos os contratos e prometeu concluir a estrada.

Continua depois da publicidade

Ouça o programa:

Leia Mais:

Governo de SC vai mudar controle de ponto de servidor

Cidade da Grande Florianópolis terá quatro novas avenidas; veja onde

Processos em papel e sem prazos: a rota da corrupção em Florianópolis

Má-fé, bagunça, regras confusas e interferência política explicam a corrupção histórica em Florianópolis