A prefeitura de Florianópolis irá mudar as regras de disposição de mesas e cadeiras nas calçadas em frente aos bares e restaurantes do Centro para promover o happy hour. A intenção é dar vida e revitalizar a região, com mais segurança, dinamismo e atividade econômica.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Mesas e cadeiras já são permitidas na frente dos estabelecimentos. A ideia é aumentar a capacidade de colocar estes equipamentos.
— Uma arquiteta da prefeitura está finalizando esse estudo, passando rua por rua e devemos concluir esse trabalho na semana que vem. Virá um novo protocolo que será regulamentado via decreto municipal. Nós queremos desburocratizar e desonerar o empreendedor — afirmou Araújo Gomes, Secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, em entrevista ao programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa, nesta sexta-feira (26).
Atualmente, são 264 mesas na calçada de bares e restaurantes do Centro. A intenção é aumentar em 80%.
Continua depois da publicidade
O decreto prevê autorização temporária de seis meses com possibilidade de renovação. Mesmo com a ampliação de mesas e cadeiras no Centro, a prefeitura diz que pedestres e pessoas com deficiência terão prioridade no direito de ir e vir pelas calçadas e os afastamentos precisarão ser respeitados.
Leia Mais
Reforma tributária pode espantar empresas de SC
Por que Florianópolis foi parar no Financial Times
Eventos com impacto milionário em Florianópolis prometem lotar hotéis do Centro
Bairro de Florianópolis surpreende e lidera valorização imobiliária no trimestre