Um escritório de engenharia de Palhoça recebeu resposta inusitada da Celesc na última terla-feira (29). Após pedido para ligar o imóvel à rede de energia elétrica, o escritório foi informado em mensagem da Celesc que o projeto não havia sido aprovado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O texto de resposta da estatal, porém, provocou indignação por conta dos termos utilizados. Na mensagem, a Celesc afirmou que o atendimento para o serviço seria “exclusivamente para o responsável técnico”, completando de forma debochada dizendo que não era para o “cliente ou o executor, o desenhista, o procurador, o representante, o dono da empresa, o funcionário, o companheiro, o enviado, o amante…”

No texto, é feita a crítica aos “termos inoportunos utilizados por seus analistas de projeto… revelando uma atitude inaceitável e desrespeitosa”.

Outra reclamação é pelo fato do atendimento presencial ocorrer somente pela manhã. Além dos termos inadequados utilizados e a forma de resposta para uma companhia do tamanho da Celesc, a reclamação ocorre pois o cliente é a parte mais interessada e, ainda, ele pode ser representado por um procurador, pela empresa de engenharia contratada e seus diversos profissionais, não apenas o engenheiro responsável.

Continua depois da publicidade

A CELESC prometeu investigar o caso e tomar providências.

Confira a mensagem respondida pela CELESC:

Parecer/Mensagem

 Resultado da análise: “Seu projeto não foi liberado em razão da(s) inconsistência(s) abaixo listada(s). Em caso de dúvidas técnicas tratar via PEP (sistema de Internet) ou pessoalmente (segunda, quarta e sexta-feira, das 8:30h às 11:30h), informando o número desta solicitação. O atendimento presencial pode ser agendado pelo telefone 3271-8036. Este atendimento é exclusivamente para o responsável técnico e não para o cliente ou o executor, o desenhista, o procurador, o representante, o dono da empresa, o funcionário, o companheiro, o enviado, o amante, o parente, o conhecido, etc. 1 – Apresentar documento de responsabilidade técnica referente à elaboração de projeto elétrico assinado pelas parte…”.

A resposta provocou revolta no escritório de engenharia de Palhoça, que representava o seu cliente. Um ofício foi encaminhado à Agência Regional Florianópolis manifestando a indignação pelo tom da mensagem e a dificuldade de se conversar para entender as razões pela negativa de um projeto.

Confira a nota oficial da Celesc:

NOTA

A Celesc lamenta a abordagem inadequada de um dos empregados em uma resposta técnica, comunica que vai apurar internamente o ocorrido e que tomará as medidas administrativas cabíveis para evitar que o caso se repita.

A companhia avalia o episódio como inadmissível e reforça que tal postura não representa os empregados e a empresa.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

Forbes destaca venda de gigantes de TI e contribuição de SC para tecnologia do Brasil