Um grupo de catarinenses irá para os Estados Unidos e Colômbia para conhecer o modelo de segurança nestes dois países, em especial nas escolas. As viagens serão lideradas pela Assembleia Legislativa a partir do grupo de trabalho criado para tratar proteção às unidades escolares após o trágico ataque à Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, que resultou em quatro crianças mortas, em abril.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Comitê de Segurança (Comseg) da Alesc terá a primeira viagem entre os dias 23 e 26 de julho, em Medellín, na Colômbia. Devem viajar o presidente da Alesc, Mauro de Nadal e outros parlamentares, prefeitos, representantes de universidades e do Ministério Público (MPSC).

A Colômbia saiu da condição nos anos 80 e 90 de um dos países mais violentos do mundo para uma situação de melhora considerável no estado de bem-estar social geral da população, com queda nos indicadores de criminalidade.

Nos Estados Unidos, a viagem ainda não está com a data confirmada pois a Alesc aguarda as confirmações das autoridades de Denver, no Colorado, e Boston, em Massachussets. Os Estados Unidos concentram os ataques em escolas. A intenção dos catarinenses é conhecer o que os americanos têm feito para combater o problema.

Continua depois da publicidade

Leia Mais:

FOTOS: Novo terminal Rita Maria em Florianópolis terá praça de alimentação e reúso de água

Municípios de SC se atrasam e comprometem eficácia de programa de moradia popular

Debate sobre taxa de juro do Banco Central “pega fogo” na CBN Floripa; ouça