Começa a funcionar em novembro o catamarã que fará passeios nas baías sul e norte de Florianópolis. A embarcação, da empresa Três Fronteiras Navegação e que opera com o Macuco Safari, em Foz do Iguaçu, tem espaço para 400 pessoas, três andares e dois restaurantes.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O perfil do equipamento será de turismo e locação para eventos e festas. O valor do passeio ainda não foi definido. O serviço será oferecido durante todo o ano. Outros barcos menores, com capacidade para 25 lugares, também devem ser implementados para levar turistas a outros balneários, como Santo Antônio de Lisboa, Jurerê e Canasvieiras.
As “lacradas” do debate na reta final da corrida pelo governo de SC
Para explorar o serviço, a empresa terá que pagar R$ 12 mil por ano para a prefeitura de Florianópolis e mais R$ 1 por passageiro embarcado. Os passeios irão partir do trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. O trapiche receberá um deck de madeira e adaptações para permitir o embarque.
Continua depois da publicidade
Um trapiche flutuante será montado em Santo Antônio de Lisboa.
O superintendente de Turismo na prefeitura de Florianópolis, Vinícius de Luca Filho, participou do Conversas Cruzadas desta terça-feira (27) e falou sobre o assunto.
Ouça:
Leia mais:
Hard Rock abre mais de 100 vagas de emprego em nova unidade em Florianópolis
Novo Plano Diretor de Florianópolis prevê “remuneração” a quem manter área de preservação
Florianópolis precisa aprender a fazer turismo em Balneário Camboriú
Infraestrutura náutica de Florianópolis é esquecida nas três vias gastronômicas