A Assembléia Geral dos acionistas da Casan aprovou uma alteração no estatuto da companhia que estabelece a condição obrigatória de ser funcionário da empresa para exercer o cargo de Diretor de Operações. Atualmente, a diretoria é composta por quatro diretores e o presidente.  

Continua depois da publicidade

> Kombi vira gabinete de vereador em Florianópolis

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os diretores são Administrativo, Financeiro, Comercial e Operação. O Comercial já é eleito pelos funcionários e precisa ser de carreira. Agora, o diretor de Operação, embora possa ser indicado pelo Governo, terá que ser estatutário também.

A partir desta decisão, dos quatro diretores, dois devem ser obrigatoriamente funcionários da empresa. Trata-se de um avanço importante na gestão da empresa, se blindando das interferências políticas. Os cargos, mesmo assim, deverão ser ocupados por pessoas capacitadas e habilitadas para as respectivas funções, segundo consta no estatuto da Casan.

Continua depois da publicidade

A medida é positiva desde que o profissional pense mais no interesse público do que no corporativismo interno da categoria. Cabe à sociedade acompanhar.

Leia Mais:

Fusca elétrico com tecnologia testada em SC tem painel digital e bateria atrás do banco; veja

Sistema manezinho transforma Fusca em carro elétrico

Diarista paga a passagem de ônibus do estudante da escola particular em SC

Florianópolis concentra mais da metade dos roubos em 2% da cidade

Linhas de ônibus bizarras atrasam a vida de passageiros na Grande Florianópolis